quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Dia D com a Comunidade Escolar

Supervisoras em ação

Com o trabalho eficaz das supervisoras Celia Martins de Almeida Franco e Maria Abadia Ribeiro Barros estabelecendo objetivos para o ensino, gerais e específicos,definem as linhas de atuação, em função dos objetivos e do perfil da comunidade e  alunos. Propõem metas a serem atingidas, de acordo com os direitos de aprendizagem. Acompanham  os rendimentos da proposta pedagógica, dos objetivos e o cumprimento de metas, avaliando  o desempenho dos alunos, do corpo docente e da equipe escolar como um todo.



As professoras em uso de biblioteca ajudando no PIP escolar

As professoras em uso de biblioteca, além de ministrar suas aulas de leitura; também se envolvem com o  PIP para junto com a equipe escolar; diminuir ou até sanar as dificuldades que alguns alunos apresentam.





Gênero Textual Instrucional Receita

Após encerrarem o conteúdo de Ciências, que diz respeito aos alimentos, as professoras Suely, Bibiana e Núbia, fizeram a culminância do trabalho com uma salada de frutas, com a contribuição dos alunos. Todas as atividades foram interdisciplinares ( Ciências e Língua Portuguesa).





Cantigas de roda na escola

 A professora Grauce Xavier resgata o folclore infantil brasileiro despertando o gosto pelas cantigas de roda, uma vez que estas são repassadas de geração em geração. E com isso acreditamos estar promovendo situações em que a criança desenvolva sua capacidade de ouvir e de se expressar.







22 de Agosto Dia do Folclore

Projeto Leitura Deleite

A escola é um ambiente que deve garantir o acesso e contato com o universo literário. O ensino da leitura e da escrita é tarefa de todas as áreas do conhecimento. Buscamos com este projeto, desenvolver maior concentração e atenção dos alunos para que ampliem a aprendizagem em todas as áreas do conhecimento. Ao tornarem-se leitores autônomos estarão preparados para aprender a aprender sempre.




terça-feira, 26 de agosto de 2014

Brincando também se aprende!!

Alunos da Professora Betânia, trabalhando com atividades lúdicas, jogos e brincadeiras para melhor fixar sua aprendizagem.